Algumas horas atrás, a Sony lançou seu novo modelo eReader a quem ele batizou como Leitor Sony PRS-T3 e isso tem levantado grandes dúvidas desde o início quanto ao seu design e melhorias em relação ao modelo anterior, o Sony Reader PRS-T2.
Este artigo não pretende ser uma crítica ao novo produto Sony, mas sim com ele vamos tentar colocar na mesa e muito claramente todos os pontos a favor e contra que podemos encontrar no novo PRS-T3. Avançando um pouco no conteúdo deste artigo, já posso dizer que vou apresentar-lhe muito mais pontos contra do que a favor.
Em primeiro lugar, é surpreendente que apesar de a Sony sempre nos ter oferecido mais do que uma cor nos seus livros eletrónicos, não tenha pensado em introduzir novas cores e se mantenham as mesmas cores que estavam disponíveis no modelo anterior. Por que não se dá um passo em frente e se introduzem cores da moda, como o roxo ou o amarelo, que podem despertar o interesse dos mais jovens?. Algo positivo é que foi introduzida uma caixa de protecção que para o Sony Reader PRS-T2 custava entre 30 e 35 euros. A questão sobre isso é; E se eu não quiser uma capa para meu eReader, posso removê-la?
Continuando na tela, possivelmente estamos diante do o único eReader no mercado das empresas mais importantes que não possui uma luz frontal tendo que recorrer a pequenas luzes que podem ser fixadas na tampa. Também deve ser notado que a Sony renunciou à nova tecnologia Carta que incorpora o novo Kindle Paperwhite, embora incorpore uma tela com tecnologia E-Ink Pearl HD.
Dentro do Sony Reader PRS-T3 escondemos algumas das poucas melhorias e vantagens que podemos encontrar neste aparelho. Isso tem a ver com a capacidade do eReader de passar mais tempo sem ter que atualizar a página inteira.
Além disso, também podemos ver e desfrutar da nova tecnologia Carga rápida (carga rápida) que nos permitirá carregar o aparelho em apenas 3 minutos com a carga necessária para ler um romance de até 600 páginas.
Numa opinião muito pessoal penso que estamos perante um eReader com grandes semelhanças com o Sony Reader PRS-T2, com o mesmo preço e sem algumas melhorias importantes que, por exemplo, me fazem pensar em trocar o meu PRS-T2 por este novo Sony Reader PRS -T3.
Mais informação - Kindle Paperwhite Vs Sony Reader PRS-T3, duelo de estreantes